Os Telecentros comunitários são locais de encontros e intercâmbios, espaços de aprendizagem, crescimento pessoal e mobilização para resolver problemas e necessidades da comunidade". http://www.cdcdeplanaltino.blogspot.com.

ENTREVISTA

Entrevistada
Nome = Noemy Luz
Idade = 15 anos
Estudante

1- Desde quando você mora aqui na comunidade?
2 anos
2- Como era a sua comunidade antes?
Quando cheguei aqui já tinha o telecentro, algo que tenha a melhorar a participação da comunidade, na questão da acessibilidade.
3- O que você sonha que, tenha aqui na sua região? 
Implantação de empresa aumentando as ofertas de empregos, na nossa região.
4- O que você gostaria que acontecesse, no telecentro, da sua localidade?
Mais oficinas de acordo a necessidade dos comuns, desde que adquirido ao objetivo do telecentro.
5- Você acha que, o telecentro de certa forma, interage com a sua comunidade?
De certa forma sim, mais no geral são com os jovens e crianças.
6- Em sua opinião, está acontecendo à inclusão digital em nosso município?
Sim de forma abrangente, mais a participação de jovens e crianças nos cursos oferecidos são mais freqüentes.
7- Sobre o espaço do telecentro, você acha que está bom ou precisa de algumas melhorias?
Nada é por completo sempre falta algo, e no telecentro, também não é diferente, ainda precisa de algumas melhorias.
8- Sabendo que o nosso telecentro, atende toda a comunidade de uma forma geral. Mas qual é o publico em sua opinião, que mais freqüenta o cdc, no atual momento?
Como havia respondido anteriormente, o telecentro atinge toda a comunidade ou seja, todas as faixas de etária. Mais quem mais freqüenta são jovens e crianças.
9- Quando, você freqüenta o telecentro, qual é o seu principal objetivo?
Quando, participei de uma das oficinas, meu objetivo principal era adquirir conhecimento, agora que já concluir a mesma, meu objetivo é ter acesso as livres ferramentas de comunicação.
10- Sobre os computadores, do telecentro, o que você acha?
Os computadores deveriam ser modernos, e a manutenção uma fez ao mês.
11- Como tem sido o atendimento, ao público no telecentro da sua comunidade?
Normal, na medida do possível.
12- Como já sabemos o telecentro de Planaltino, oferece oficinas de informática básica. Mas será que a comunidade, está fazendo com que isso aconteça?
Nem tanto, a participação da comunidade deveria ser mais ativa nas oficinas.
13- Você acha, que de certa forma o telecentro, prepara um indivíduo para o mercado de trabalho?
Quando um indivíduo na qualificação de aluno, saiba aproveitar o momento, de tal forma que adquira novos conhecimentos, através das aulas oferecidas é fato que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário